Empreendedorismo: a Arte de Fazer um Pouquinho a Mais.

DXX2JUPG66EN

Hoje quero convidar você caro leitor a refletir sobre o conceito do empreendedorismo. Segundo a enciclopédia livre Wikipédia o empreendedorismo é o principal fator do desenvolvimento econômico e social de um país. Esse termo tornou-se popular através do economista Joseph Schumpeter em 1945. Segundo Robert Hirsch empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor dedicando tempo e esforço, assumindo riscos e conseqüentemente recebendo recompensas de satisfação econômica e pessoal.

empreendedorismo 2

O empreendedorismo tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. Desta forma podemos concluir que não necessitamos criar um negócio, trabalhar em uma grande empresa ou gerenciar uma ONG para ser considerado empreendedor. Se o empreendedorismo tem como base a ação do realizar e do fazer podemos ser empreendedores em nossas próprias vidas, fazendo  algo diferente, realizando sonhos ou executando idéias. O empreendedorismo pode ser através de um novo negócio mas acredito em um conceito diferente. Acredito que o empreendedorismo é fazer um pouquinho a mais todos os dias. Seja no seu emprego, na sua empresa ou quem sabe na sua própria vida.

Convido a você caro leitor a fazer um pouquinho a mais todos os dias de sua vida, a escrever uma história diferente correndo riscos, dedicando tempo e esforço e com certeza colhendo os frutos destas ações.

Um grande abraço, sorria sempre, sonhe, realize, construa um mundo melhor e seja muito feliz.

 

 

About the author

Formado em Administração de empresas com Ênfase em Empreendedorismo e Inovação pela Faculdade da Sessa Gaúcha, fundador da ALATA Camisetas, atualmente se divide entre o trabalho apoiando e fomentando o empreendedorismo com sua loja e outros empreendimentos.